Entre Códigos e Conexões: Construindo Valor com Tecnologia
Uma reflexão sobre inseguranças, aprendizado e encontrar seu propósito!
Assistir a um trecho de uma palestra de Steve Jobs trouxe à tona uma reflexão que tenho feito há algum tempo. Quando comecei minha faculdade de Ciência da Computação, senti-me perdido. Tudo era novidade, e embora soubesse que queria trabalhar com tecnologia, não fazia ideia de qual área focar. Eu tinha medo de não me identificar com nenhuma linguagem de programação e, mais ainda, medo de não dominar nenhuma.
Mas foi quando comecei a estagiar na Globalsys que tudo mudou. Ao trabalhar na área de Relacionamento, tive a oportunidade de me conectar com diferentes setores da empresa e perceber que minhas inseguranças eram normais, especialmente no início da faculdade. Descobri que Ciência da Computação vai muito além de aprender linguagens ou dominar ferramentas, trata-se de usar a tecnologia para resolver problemas reais.
No vídeo, Steve Jobs fala sobre começar com a experiência do cliente e retroceder até a tecnologia, e foi exatamente isso que comecei a viver na prática. Trabalhando, entendi que meu propósito não está apenas em ser um especialista técnico, mas em algo maior: Quero me relacionar com pessoas, entender suas dores e ajudá-las a transformar seus negócios.
Sou grato à Globalsys por me proporcionar esse aprendizado e por me ajudar a entender qual caminho eu queria seguir. Foi aqui que aprendi a verdadeira importância do relacionamento com o cliente e como ele é fundamental para criar soluções que realmente fazem a diferença.
Também agradeço especialmente à Cintia Alves, que tem me guiado nessa jornada e me ajudado a transformar sonhos em realidade.
Para quem está começando uma faculdade na área de tecnologia e, assim como eu, se sente perdido: saiba que é normal ter dúvidas e inseguranças no início. O mais importante é dar tempo ao tempo, explorar diferentes áreas e se permitir aprender na prática. Acredite, o caminho certo vai aparecer com o tempo e com as experiências que você viver.
E você, já passou por momentos de insegurança ou reflexão que ajudaram a encontrar seu caminho?
Publicar comentário